João Afonso

João Afonso apresenta  “Viagens”,um espetáculo intimista, em quarteto, onde a sua voz é abraçada por um generoso e colorido universo sonoro, com as guitarras e efeitos de Miguel Fevereiro e de António Pinto e a percussão de João Ferreira.

 

Neste palco vão ser apresentadas, pela primeira vez, algumas canções do novo trabalho “Livros”. Temas clássicos como “Morrer em Zanzibar” ou “Carteiro em Bicicleta”, aos quais foi dada outra roupagem, também vão ocupar o seu lugar num espetáculo multifacetado, onde os temas de João Afonso sobre a amizade, a fraternidade, o amor e o imaginário doce e fantasioso convivem com temas de outros autores, num universo melódico marcadamente lusófono.

 

João Afonso é um dos principais “Cantautores” portugueses da atualidade. Com o seu primeiro disco “Missangas” (1997), produzido por Júlio Pereira recebeu o prémio de melhor voz masculina nacional (prémios Blitz 1998). Mais tarde seguiram-se “Barco Voador” (1999), “Zanzibar” (2002), com produção de José Carrapa, “Outra Vida” (2006) e “Um Redondo Vocábulo” (2009) com produção de João Lucas. Em 2015 saiu “Sangue Bom”, com músicas de João Afonso e poemas inéditos de Mia Couto e Agualusa com produção de Vítor Milhanas.

 

Os seus discos foram editados nacional e internacionalmente e tem percorrido grande parte do mundo a representar a música portuguesa.

 

Em breve sairá o novo trabalho discográfico “Livros” com canções de autoria de João Afonso sobre grandes obras literárias e produção e arranjos de Miguel Fevereiro.