Rua da Lua

CINCO VIDAS NUMA RUA

Nascido em 2008, pela mão da experiência marcante de dançar o Fado, Carlos Lopes, Tiago Oliveira, Manú Teixeira, Rui Silva e mais tarde Tatiana Pinto, apercebem-se da química que os une e que flui nas composições originais que então têm início.

Assim nasce um nome de rua, de lua, onde cabe toda a inspiração, o que já era e volta a ser, as versões únicas revisitadas e os pequenos passos para a banda, grandes para a música Portuguesa.

Na Rua da Lua, as histórias são terrenas, quotidianas, evocam memórias e futuro, fazem a leitura de modos de estar e sentir, que se materializam quando cantados e aplaudidos por quem ouve.Na Rua da Lua moram cinco vidas, cinco músicos alquimistas de misturas e gêneses musicais diferentes mas confluentes.

Sendo a música uma arte tão ampla, esta rua é também o espelho de todas as vivências, passos e experiências dos que a habitam e dos que a visitam. A sua calçada bem portuguesa mistura as influências da cultura tradicional lusa, do Fado, da cultura pop e da eterna vontade de cantar a saudade.