Viviane

Viviane é uma cantora, compositora e letrista portuguesa nascida em França que iniciou a sua carreira musical no início dos anos 90 com o grupo “Entre Aspas”.

 

O seu desejo de explorar outras sonoridades, levou Viviane a iniciar uma carreira a solo em 2005, na qual traçou um percurso firme e coerente, em que espelhou a sua ideia muito pessoal de uma música nova, sem fronteiras onde o Fado entrelaçado com outros géneros musicais,  é  revisto à luz de uma sensibilidade pop apurada, elegante e sofisticada à qual dá o nome de “Fado Mediterrânico”. Do repertório fazem parte canções com letras da sua autoria bem como poemas de autores portugueses.

 

Neste concerto Live a Casinha, Viviane é acompanhada por Tó Viegas na guitarra portuguesa, Filipe Valentim no teclado e melódica, João Vitorino na viola acústica, Bruno Vítor no contrabaixo e Ivo Martins na bateria. Viviane convida-nos a revisitar algumas das suas canções mais emblemáticas de 15 anos de carreira e irá também levantar o véu sobre alguns dos temas do seu próximo álbum de originais.